Super Heróis das HQs Adam Warlock aqui no BLOG se divertindo com informação

Adam Warlock, originalmente conhecido como Ele, é um personagem fictício que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics. As Primeiras aparições do personagem foram em "Fantastic Four" #66-67 (setembro a outubro de 1967) e "Thor" #165-166 (junho a julho de 1969). Ele foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, e significativamente desenvolvido por Roy Thomas e Jim Starlin.

Estreando na Era de Prata dos quadrinhos, o personagem já apareceu em mais de quatro décadas de publicações da Marvel, e estrelou os títulos "Marvel Premiere" e "Strange Tales" , bem como cinco volumes de mesmo nome e várias séries limitadas relacionadas.

Ele" era uma criatura artificial nascida em um casulo como parte de uma experiência de cientistas renegados que formaram a organização conhecida como Enclave e o complexo científico chamado de Colméia, localizado na Ilha Shard que fica em meio a região do Oceano Atlântico. O objetivo dos cientistas era criar o "ser humano perfeito", sob o controle deles. O Quarteto Fantástico investigou o Enclave mas "Ele" fugiu, destruindo o complexo. "Ele" então foi para o Espaço.[3] "Ele", envolvido novamente por um casulo para se proteger, foi atingido por um asteróide e salvo pelo alienígena Vigia, que o enviou de volta à Terra. O casulo ficou sob a observação dos militares que resolveram chamar deuses asgardianos para ajudá-los a descobrir do que se tratava. "Ele" revive e ao ver a deusa Sif decide tomá-la como sua companheira. Isso deixa Thor furioso, obrigando "Ele" a mais uma vez se proteger em um casulo e escapar.[4]



A Jóia da Alma é pequena e possui uma luminosidade e coloração verdes
Warlock então é transportado para a Contra-Terra, uma cópia da Terra original criada pelo Alto Evolucionário.[1] O semideus quer que Warlock detenha o Homem-Fera, um lobo geneticamente modificado e que dissemina o mal pelo novo planeta, para dissabor do seu criador. Foi o Alto-Evolucionário que dá a "Ele" o seu novo nome - Adam, numa referência ao bíblico Adão - pois quer que ele seja o primeiro da sua espécie; e Warlock (Bruxo), para que os homens temessem seu poder. Adam recebe e a coloca na testa a misteriosa Jóia da Alma cujo poder mudará sua vida. Warlock luta várias vezes contra o Homem-Fera, que consegue crucificá-lo e, aparentemente, matá-lo. Warlock, entretanto, consegue recriar o casulo para se recuperar e com a ajuda de Hulk enfim derrota o super-vilão.[5] Warlock então volta para o Espaço, para continuar a cumprir o seu papel de "Messias" cósmico em diferentes planetas.

Adam Warlock possui inúmeras propriedades e poderes sobre-humanos derivados de sua estrutura genética artificialmente determinada.


PODERES:

Manipulação de Energia: Tendo se tornado um consumidor direto de energia, como comentado por Thanos, Adam pode manipular a energia, bem como absorvê-la. Seu nível de poder lhe permitiu derrotar Quasar e o Surfista Prateado com um de seus ataques surpresa.
Radiação de Microondas: Entre a energias que Adam pode manipular está a radiação de microondas, com a qual ele já foi visto sendo capaz de derreter pistolas.
Construtos de Energia: Atualmente, os poderes de Adam incluem a habilidade de criar construtos de energia. Anteriormente, ele podia criar espadas ou armaduras. Sua proeficiência foi aumentada drasticamente, como notado pelo próprio Thanos, sendo capaz de criar múltiplos escudos, uma armadura completa, e uma maça.
Aumento de Energia: Após renascer da morte, Adam ganhou a habilidade de aumentar a base de seu poder com o uso de sua energia. Sua encarnação atual, no entanto, é conhecida por ser talvez a mais poderosa, agora que possui o potencial poder do Tribunal Vivo, bem como estando páreo da Eternidade e Infinito em termo de poderes.
Transmutação de Matéria: Este é um outro poder que Adam parece ter conservado, apesar das mudanças nos seus poderes. Anteriormente com Magia Quântica, Adam pode transmutar o conteúdo mineral de um planetóide no Sistema Disradi em um metal desconhecido de ultra-transição que não existia anteriormente. Antes de seu renascimento em Aniquilação, Adam foi visto sendo capaz de transformar cães em humanos, transmutar balas em água, transmutar um pára-quedas no ar, e encolher monstros com o uso da Joia da Alma.

Voo: Adam Warlock também pode utilizar energia para negar a força da gravidade abaixo de si, permitindo que ele voe. Em uma atmosfera como a da Terra, Warlock é capaz de facilmente atingir a velocidade do som, cerca de 1.200 km/h. No entanto, enquanto no espaço, Warlock demonstrou ser capaz de atingir velocidades maiores do que a da luz.
Afinidade com Almas: Embora Adam tenha demonstrado esse poder com a Joia da Alma, ele também demonstrou tais poderes sem a Joia da Alma, como exorcizar um demônio da alma de um homem, ver a alma de uma mulher e entrar nela. Devido a suas aventuras com o Surfista Prateado e tendo partilhado uma ligação espiritual com ele, Adam era até mesmo capaz de controlar a prancha do Surfista. Ele também partilhou sua alma com o Doutor Estranho.
Consciência Cósmica: Adam possui a habilidade de detectar ou produzir buracos de minhoca e outras irregularidades no espaço em uma escala cósmica. Ele também possui a habilidade de sentir quando alguém está se teletransportando. Além disso, foi revelado que Adam existe além do reino do Caos e Odem e está fora da Influência da entidade cósmica, Eternidade.
Resistência a Manipulações na Realidade: Devido a ele estar firmemente preso a realidade, Adam é altamente resistente a "manipulação da realidade." Ele não foi afetado pela "Dança da Irrealidade" de Maya.
Telepatia: Sem a Joia da Alma, Adam era capaz de projetar-se no plano astral. Ele enfrentou a Deusa com essa habilidade. Ele era capaz de atacar a forma física dela e suas rajadas cósmicas não o afetavam.
Imortalidade: Embora Adam possa ser morto, ele nunca morre de verdade. Isso deve-se ao fato de sua alma ser tão forte, que até mesmo a Morte não pode clamar sua alma. Sendo assim, ele pode renascer.
Casulo Evolucionário: Adam Warlock é capaz de criar um casulo em torno de si mesmo em questão de segundos. Ele fez isso poucas vezes durante sua vida, geralmente para se proteger de ferimentos mortais, e geralmente, embora não sempre, ele irá emergir do casulo em um nível maior de maturidade física ou mental. Não se sabe qual é a substância do casulo, de onde ele vem, nem para onde ele vai depois que Adam emerge dele.
Força Sobre-Humana: Warlock possui força sobre-humana, listado como classe 4. Ele pode usar sua energia quântica para aumentar sua força. permitindo a ele alcançar classe 40 em menos de uma hora. No entanto, Adam Warlock foi capaz de enfrentar corpo-a-corpo, e ferir, seres como Magnum, Thor, e Olik.
Resistência Sobre-Humana: Os tecidos corporais de Warlock são muito mais duros e resistentes a danos do que as de um ser humano. Ele é capaz de suportar grandes forças de impacto, quedas de grandes alturas, exposição a temperaturas e pressões extremas, o vácuo do espaço, e poderosas rajadas de energia sem sofrer ferimentos. Seu corpo também é especialmente adaptado para suportar os efeitos fisiologicamente debilitantes de se mover e correr a altos níveis de velocidade sem sofrer ferimentos. Adam sobreviveu a poderosos ataques de Thor, um clone de Thanos, Drax, e o Homem-Fera, apesar de todos eles o superarem fisicamente.
Agilidade Sobre-Humana: A agilidade, equilíbrio e coordenação corporal de Warlock são melhoradas a níveis que estão além dos limites físicos naturais até mesmo do melhor atleta humano.
Reflexos Sobre-Humanos: O tempo de reação de Warlock é igualmente melhorado, permitindo a ele reagir a um nível que está além dos limites físicos naturais do melhor atleta humano.
Velocidade Sobre-Humana: Warlock é capaz de correr e se mover a velocidades muito maiores do que até mesmo do melhor atleta humano. Ele foi capaz de desviar de um ataque de Galactus feito à queima-roupa e reapareceu em cima dele. Se ele fez isso se teletransportando ou não, é desconhecido. Ele também foi capaz de se mover em velocidades que Drax não foi capaz de o ver.
Vígor Super-Humano: A musculatura de Warlock gera menos fadiga durante atividades físicas que a musculatura de um ser humano. Enquanto não está utilizando sua energia para melhorar sua força física natural, Warlock pode se exercer ao limite máximo durante várias horas antes de a fadiga começar a o prejudicar.
Além de tudo isso Adam também tem a capacidade de se teletransportar e gerar campos de força. Ele também possui psicocinese.


Nenhum comentário:

Postar um comentário