As Super Heroinas, Batgirl

Embora muitas mulheres têm compartilhado o título, Barbara Gordon passou a ser considerada a Batgirl definitiva por muitas pessoas. Barbara é a filha de Gotham comissário de polícia James Gordon, e foi anotado para o quão ativo e hábil ela era. Anteriores, breves tentativas de um personagem Batgirl não havia sido de muito. Na sua vida real, Barbara tinha um doutorado em ciência da biblioteca e trabalhou como chefe de biblioteca de Gotham, tornando suas duas identidades distintas muito em linha com os heróis clássicos.

Barbara também está envolvido em uma das histórias mais controversas na história em quadrinhos, Batman de Alan Moore: A Piada Mortal. No romance gráfico, Barbara é um tiro na espinha pelo Coringa e paralisado, e ela permaneceu em uma cadeira de rodas durante muitos anos, dando-se a sua identidade Batgirl em favor de um novo, Oracle. Ele dividiu o público: alguns leitores com deficiências identificadas fortemente com Barbara e foram feliz em ter representação em um personagem tão querido, mas outros estavam preocupados com a quantidade de violência visitou em personagens femininas.

Batman tinha sido paralisada uma vez antes, mas se recuperou rapidamente; alguns sentiram que o mesmo deve ser verdade para Batgirl, e seu de-alimentação foi devido especificamente ao seu sexo. Seja qual for o lado do debate se cai em diante, é inegável que Barbara Gordon é um personagem que atinge o público onde vivem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário