Criado pelo escritor-editor Stan Lee e o artista Jack Kirby, o personagem apareceu pela primeira vez em The Fantastic Four #1 (em novembro de 1961).
Além de aparecer no Quarteto Fantástico, o Coisa tem sido a estrela da Marvel Two-in-One, Strange Tales (com seu companheiro e membro do Quarteto Fantástico Tocha Humana) e duas encarnações de sua própria série de mesmo nome, bem como numerosas minisséries e one-shots. O Coisa foi nomeado pela revista Empire um dos cinquenta maiores personagens dos quadrinhos.

O Coisa possui uma brutalidade junto a sua força, velocidade, resistência e longevidade muito além das limitações humanas. A exposição aos raios cósmicos fez seus músculos, tecidos e estrutura óssea aumentarem em resistência e densidade, o que colateralmente torna o Coisa extremamente pesado.
O Coisa pode realizar grande esforço por durante um dia inteiro antes de se cansar significativamente. Os pulmões do Coisa são maiores e mais eficientes que o normal, permitindo-lhe prender a respiração por mais tempo. Os sentidos do Coisa suportam uma quantidade maior de estímulo sensorial, tornando-o menos sensível ao clarão ou barulho de uma explosão, por exemplo. Seu único sentido cuja sensibilidade é anormal é o tato, que é reduzido em relação à uma pessoa comum. O corpo do Coisa pode suportar temperaturas extremas por algumas horas antes de começar a sofrer os efeitos. Entretanto, ele ainda é suscetível a doenças e stress emocional.

Além de suas vantagens físicas, o Coisa é um excelente piloto, embora o avião a ser pilotado tenha que ser especialmente projetado para suportar seu peso e tamanho. Seus trejeitos rudes e o hábito de fazer o trabalho pesado nos experimentos de Reed acabam por esconder sua grande inteligência. Ben é formado em engenharia elétrica pela Universidade Empire States. Na juventude, Ben foi membro de uma gangue e é um excelente lutador. Ainda falando um pouco mais sobre sua personalidade o coisa seria um brutamontes com bom humor, ao contrário do Hulk, que está sempre de mau humor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário