As super heroinas, Mulher Maravilha

Como facilmente o super-herói mais emblemática do sexo feminino que nunca - e um dos super-heróis mais emblemáticos de todos os tempos, mesmo sem o significante de gênero - mythos da Mulher Maravilha é bem conhecido o suficiente em pedaços. Certas coisas são apresentados na nossa memória colectiva: Amazonas, lassos verdade, pulseiras elegantes que podem desviar balas.

Mulher Maravilha, cuja identidade civil é Diana Prince, vem da ilha Amazon ficcional Themyscira, onde foi moldado para fora da argila pela Rainha Hipólita e dotado de beleza, força, velocidade, e mais por deuses gregos. Ela deixa sua idílica ilha por várias razões retconned, mas seja qual for a desculpa, ela acaba no mundo dos homens que lutam crime. Mulher Maravilha é, de muitas maneiras, o super-herói final: fisicamente poderosos, excepcionalmente inteligentes, e extremamente compassivos.

Em uma paisagem sem muitos heróis do sexo feminino para identificar, Mulher Maravilha surgiu e deu meninas em todos os lugares alguém para idolatrar, bem como abrindo caminho para outros heróis do sexo feminino que se seguiram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário