Super Vilões das HQs - Fanático

Fanático
Poderes de Cyttorak
Mais tarde, ambos ingressaram no exército da Bolívia. Ao desertar de sua tropa na guerra da Coreia, Cain descobriu, em uma caverna no Camboja, o cristal do demônio Cyttorak. Charles foi atrás de Cain, mas não conseguiu impedi-lo. O cristal deu a ele os poderes das faixas escarlates de Cyttorak. Portanto seus poderes são místicos, ele não é um mutante.

Na verdade, o cristal queria atrair Charles Xavier e sua poderosa mente, e não Cain. A caverna desmorona em Cain, e Xavier não o resgata, achando que estava morto.

Juggernaut, também conhecido como Fanático (Cain Marko), é um personagem de quadrinhos da Marvel Comics, usado principalmente como vilão nas histórias dos X-Men. Apesar de ser meio-irmão do Professor X, Fanático não é um mutante, com seus poderes derivados da mística joia de Cyttorak. Suas habilidades incluem superforça, invulnerabilidade, alta durabilidade e a capacidade de não ser parado caso comece a se movimentar. Cain também usa um capacete especial para se proteger de ataques psíquicos

Em seu primeiro ataque aos X-men, Fanático mostrou todo seu poder. Só foi derrotado quando seu
irmão o atacou mentalmente, deixando-o em coma. Passou a ser uma irrefreável ameaça, enfrentando diversas vezes não só os X-Men como o Homem-Aranha, Hulk e Thor.

Em uma prisão especial, conheceu Black Tom Cassidy. Eles se tornaram grandes amigos e parceiros no crime.

Depois de conseguir escapar de um bloco gigante de concreto que o imobilizava, quando enfrentava o Homem Aranha, ela vai para Monahan’s, seu bar favorito acompanhado de uma mulher, porém no bar, acaba arranjando confusão com Colossus que acidentalmente derramou cerveja nele, acabando com seu encontro. O que ele não soube é que esta mulher era Selene, disposta a sugar sua poderosa energia vital. A briga o salvou.

Fanático enfrenta os integrantes novatos dos X-Men nas ruas de Edimburgo, Escócia, sendo a prova de fogo dos iniciantes. São eles Vampira, Destrutor, Psylocke, Longshot e Cristal. Fanático é fã de Cristal que desmaia durante a batalha. Cain acha que tirou a vida de cantora que tanto gosta e, entristecido, a enterra. Cristal só sobrevive a ser enterrada viva graças aos seus poderes.

Cain aparece preso numa câmara de extase na prisão de segurança máxima Crossmorr, na Inglaterra e é solto por Vixen. Cain destrói toda a prisão, fazendo muitos prisioneiros fugirem. O Excalibur prende novamente os fugitivos, Fanático derrota na força o Capitão Britânia mas depois é facilmente tirado de batalha por um ataque telepático de Rachel Summers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário