Super Vilões das HQs - Ozymandias

Ozymandias 
Adrian Veidt Alexander nasceu em 1939 em uma família  imigrantes alemães Friedrich Werner Veidt e Ingrid Renata Veidt, Adrian nasceu dotado de uma incrível inteligência. 

Quando seus professores desconfiaram de suas notas, seus pais tentaram encobrir sua inteligência pedindo que ele apenas se mantivesse na média mas sempre foi considerado muito inteligente e com o passar dos anos só fez a capacidade intelectual aumentar e acaba gerando intriga com seus companheiros.

Ozymandias se torna um lutador excepcional, mostrando habilidade, capacidade, força e velocidade tão acima de seus pares que ele aparece quase sobre-humano. Com isso, além do fato de que ele também é um mestre estrategista, possui memória fotográfica, uma grande quantidade de tecnologia avançada e é um gênio de boa-fé.

Utilizando sua genialidade em experiências genéticas, Ozymandias cria um felino geneticamente modificado que ele chamou de Bubastis (que é o nome grego para uma cidade egípcia antiga, cuja população honrou Bastet), para servir como seu animal de estimação e protetor.

Ele passou a montar um plano secreto extremamente elaborado com o objetivo de criar um evento catastrófico para enganar o mundo a se unir contra um inimigo comum e, posteriormente, evitar a guerra nuclear iminente. Ele teletransportou uma criatura telepática, biologicamente projetada, para Nova York com o plano de explodir imediatamente em uma onda de choque psíquico, matando milhões e convencendo o mundo de que eles estavam sob ataque extraterrestre. Os Estados Unidos e a União Soviética – que estavam à beira do confronto nuclear mencionado – acabam com a sua rivalidade e unem forças contra esses invasores alienígenas aparentes (por isso, mesmo ele sendo um vilão, devido às consequências do que ele fez, ele tinha boas intenções em mente, em última instância).

Quando ele foi confrontado por seus ex-companheiros de equipe, que tinham chegado para detê-lo, ele explicou seu plano para eles e eles insistiram que ele não iria continuar. Ele, então, famosamente declarou que “fez 35 minutos atrás”, provando que estava muito à frente deles.

Ele então usou um diminuidor de campo intrínseco de seu próprio projeto para desintegrar o extremamente poderoso Doctor Manhattan e, apesar de Manhattan ser capaz de se reformar, isso provou que ele era mais do que capaz de lutar até mesmo com inimigos superpoderosos, graças ao seu génio incomparável

Nenhum comentário:

Postar um comentário