Super Herois das HQs esta Luke Cage aqui no BLOG, se divertindo com informação

Luke Cage, anteriormente conhecido como Poderoso (no original Powerman), é um super-herói de histórias em quadrinhos da Marvel Comics. Nascido nas ruas do Harlem, ex-membro de gangue, foi preso por um crime que não cometeu. Voluntário em uma experiência científica, foi vítima de sabotagem de um carcereiro. Acabou ganhando superforça e pele invulnerável. Fora da cadeia, passou a trabalhar por dinheiro, geralmente como guarda-costas, e participou de aventuras ao lado de vários outros heróis, principalmente Demolidor e Punho de Ferro. A série foi cancelada no final dos anos 1980 e ele passou a ser usado apenas como coadjuvante em HQs de outros personagens. No ano 2001, estreou nova série, agora pelo selo Marvel MAX. Também foi personagem regular da série The Pulse que, assim como Alias, foi estrelada por sua atual esposa, Jessica Jones.

Cage foi um dos primeiros super-heróis afro-americanos a estrelar uma revista em quadrinhos (o primeiro foi Lobo da Dell Comics).

Cage surgiu na Marvel visualmente inspirado nos filmes blaxploitation dos anos 1970.

No início, Luke Cage começou a trabalhar como um herói de aluguel, desde que lhe pagassem bem. Dessa forma entrou para a primeira formação dos Heróis de Aluguel. Foi
assim que começou a fazer dupla com seu mais conhecido companheiro, o Punho de Ferro. É nesta época que ele usava a famosa camisa amarela e suas correntes, numa alusão à sua prisão.

Foi trabalhando como herói que Luke conheceu o Demolidor e assim entrou para um grupo que ele havia criado, que contava com a participação de heróis como Adaga e o Cavaleiro da Lua. Essa equipe foi mostrada na extinta revista Marvel Knights. Ele ainda usava a sua roupa amarela. A partir daí, Luke já se apresentava como um herói de verdade.

Também foi com méritos que ele entrou para o Quarteto Fantástico, com uma pequena participação para ajudar o Tocha Humana. Cage também foi convocado para fazer parte da segunda encarnação dos Heróis de aluguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário