Super Vilões das HQs - Sinestro aqui no BLOG se divertindo com informação

Sinestro 

Antigamente  um  membro  da  Tropa  dos  Lanternas Verdes,  Sinestro  tornou-se  secretamente  o  ditador  de seu planeta natal, Korugar. Isto foi descoberto pelos Guardiões do Universo quando Sinestro treinava o então novato Hal Jordan. Os Guardiões aprisionaram Sinestro no Universo de Antimatéria, e lá ele fez amizade com os Trovejantes e ganhou seu anel amarelo deles, se tornando um dos mais temiveis inimigos dos Lanternas. Recentemente (2007) nos Estados Unidos, foi lançada uma saga chamada "The Sinestro Corps War", ou Tropa Sinestro onde Sinestro reúne os piores vilões da galáxia dando a cada um deles um anel amarelo para fazer frente à Tropa dos Lanternas Verdes.


Poderes

Sinestro empunha uma duplicata amarela do anel padrão da Tropa dos Lanternas Verdes, mas não tem vulnerabilidade ao amarelo. Assim como o anel dos lanternas verdes, o anel de Sinestro precisa ser recarregado em uma bateria amarela, enquanto é feito o juramento de sua tropa. O anel é feito da raríssima substancia Qwardamita, existente somente no Universo de Antimatéria.

Cronologia

Parallax e o retorno de Hal Jordan[editar | editar código-fonte]
Após ser dado como morto, ele havia plantado o parasita cósmico Parallax em Hal Jordan, para que este fosse dominado e se voltasse contra a Tropa dos Lantenas Verdes. A verdade foi revelada após Kyle Rayner descobrir a verdadeira natureza de Parallax, o que desencadeou uma série de eventos que levaram ao retorno de Hal Jordan como Lanterna Verde. Hal e Kyle combateram Sinestro, que retornou a Qward.

Tropa Sinestro

Em Qward, Sinestro usou a energia de sua fúria somada à força do anel amarelo e fez uma bateria central amarela, no centro do universo de antimatéria, forjando diversos anéis energéticos amarelos e formando a Tropa Sinestro. A Tropa foi combatida e derrotada pela Tropa dos Lanternas Verdes. Sinestro e outros Lanternas de sua tropa foram presos em Oa.

A Guerra das Luzes

Sinestro seria executado em seu planeta natal, Korugar, mas enquanto era conduzido para lá, ele foi sequestrado por um grupo de Lanternas Vermelhos, comandados por Atrócitus. No meio da batalha, um integrante da Tropa dos Lantenas Azuis, o Santo Andarilho, disse a Hal Jordan que a sobrevivência de Sinestro seria crucial para deter o sombrio evento futuro conhecido como A Noite Mais Densa. Sinestro foi levado ao planeta Ysmault, sede da Tropa Vermelha, e aprisionado por Atrócitus. Este planejava executar Sinestro e se vingar de tudo com que ele se importava, incluindo uma filha secreta. Sinestro conseguiu se libertar e escapar de Ysmault. Sinestro rumou para Korugar e revelou à Lanterna Verde Soranik Natu que era o pai dela, dizendo-lhe estar orgulhoso por ela ter tido sucesso onde ele falhou: trazer ordem a Korugar como membro da Tropa dos Lanternas Verdes. Em seguida, Sinestro fez uma breve visita ao túmulo de Abin Sur e, ao ser informado que alguns integrantes de sua tropa haviam sido capturados no planeta Zamaron, rumou para lá para libertá-los e confrontar as responsáveis pela captura: as Safiras Estrelas.

A Noite Mais Densa

Chegando a Zamaron, Sinestro enfrentou a Safira Estrela Carol Ferris (ex-namorada de Hal Jordan), mas a luta foi interrompida quando integrantes da Tropa dos Lanternas Negros atacaram ambos. Hal Jordan e Índigo-1 apareceram e os ajudaram. Os quatro se teleportaram para Korugar, onde Sinestro enfrentou Mongul. Quando estava aparentemente derrotado, Sinestro conseguiu controlar os anéis amarelos de Mongul ao tocá-los (afinal, o próprio Sinestro havia criado os anéis), revertendo a situação a seu favor e aprisionando Mongul na Bateria Central Amarela. Os Lanternas Negros Abin Sur e sua irmã Arin apareceram e enfrentaram o grupo, tendo seus anéis negros destruídos pelo ataque conjunto de Sinestro, Hal, Carol e Índigo-1. Após debater com Hal Jordan qual tropa procurariam a seguir, Sinestro concordou (com alguma relutância) com a liderança de Hal Jordan e a ideia deste de procurar primeiro os Lanternas Azuis no planeta Odym. Lá uniram-se ao Santo Andarilho e aos guardiões Ganthet e Sayd. Os últimos a aderir ao grupo foram Atrócitus (da Tropa Vermelha) e Larfleeze (o Agente Laranja). O grupo rastreou a fonte de poder dos Lanternas Negros até a Terra, onde enfrentaram o criador destes: a entidade cósmica conhecida como Nekron.

Nenhum comentário:

Postar um comentário